O que diz a lei?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem até 30 dias, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a troca de produtos com defeito.
Em decreto complementar, que entrou em vigor em 2013, ficou estabelecido também que seu cliente tem até 7 dias para desistir da compra, ou seja, mesmo que o produto não tenha qualquer defeito, é permitido solicitar a devolução do dinheiro sem qualquer ônus dentro deste prazo.
É importante ressaltar que, após os 7 dias, a loja não tem qualquer obrigação em trocar ou devolver o dinheiro de um pedido onde o produto não apresentou qualquer defeito.
Resumo de prazos para troca:
Defeito de fabricação: até 30 dias após recebimento.
Desistencia de compra: 7 dias após recebimento.
Como realizar sua troca/devolução?
A Precioso Lar terá total interesse em resolver qualquer possível problema com toda eficiência e cordialidade de nossa equipe.
Antes de tudo, é importante salientar que você deve recusar o recebimento de seu produto caso ele esteja nas seguintes condições:
- Com a embalagem violada
- Apresentando avarias
- Não condizente com o pedido realizado.
Dito isso, pedimos que envie o relato do ocorrido com sua mercadoria, juntamente com fotos dos possíveis defeitos no nosso e-mail ecommerce@preciosolar.com.br que prontamente seu caso será analisado e receberá um retorno sobre como proceder.
Caso seu pedido de devolução seja aceito, nós vamos restituir o valor de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente e arcaremos com todos os custos de transporte. Caso tenha sido através do cartão de crédito, será solicitado o estorno e o prazo pode variar de acordo com a operadora do cartão. Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 07 dias úteis.
Para que a devolução seja aceita, além do cumprimento dos prazos, a embalagem ou rótulo do produto também deve estar em perfeito estado.
Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Precioso Lar não aceitará a devolução do produto. Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Precioso Lar ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
- Garantia:
A Precioso Lar, como loja, dá a garantia de 30 dias contra defeitos de fabricação. Produtos com garantia de fábrica terão essa informação em sua descrição.
- Atendimento:
Segunda a sexta das 9:00 às 17:30, através dos contatos:
E-mail: ecommerce@preciosolar.com.br
Telefone: (19) 3929-5222
Whatsapp: (19) 98901-7368